Decreto antecipa metade do 13º salário para 26 mi de aposentados

Decreto confirma antecipação de metade do 13º salário para 26 milhões de aposentados

Funcionário auxilia aposentados no caixa eletrônico | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um decreto publicado na última segunda-feira pela presidente Dilma Rousseff e pelos ministros da Previdência Social, Garibaldi Alves Filho, e da Fazenda, Guido Mantega, confirmou o adiantamento de metade do 13º salário de cerca de 26 milhões de aposentados e pensionistas do INSS. O dinheiro será creditado com a folha de pagamento referente a agosto, entre os dias 26 deste mês e 6 do próximo.

Quem ganha até um salário mínimo (R$ 678) da Previdência e tem benefício com final de 1 a 5 vai receber a primeira parcela do abono natalino ainda este mês, entre os dias 26 e 30. De 1º a 6 de setembro, será a vez dos que ganham até um mínimo e têm o número do benefício terminado entre 6 e 0, além de todos os que recebem acima do piso nacional.

O extrato do pagamento poderá ser consultado, a partir do próximo dia 19, nos caixas eletrônicos dos bancos e no site www.inss.gov.br.

O adiantamento do 13º salário virá sem os descontos previstos em lei, como o Imposto de Renda. O abatimento será feito apenas no fim do ano, quando for pago o restante do abono natalino.

A maioria dos segurados receberá 50% do benefício. A exceção é para aposentadorias ou pensões criadas depois de janeiro deste ano. Nesses casos, será pago um valor proporcional ao tempo de recebimento. O mesmo acontecerá com quem ganha auxílio-doença.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES