Decreto reduz impostos e garante smartphone mais barato até natal

Segundo o ministro, a redução da tributação para a indústria será em torno de 9,5%, para fabricantes de smartphones e já têm isenção de IPI

Avalie a matéria:
Paulo Bernardo: smartphone mais barato até o fim do ano | Ailton de Freitas/Agências O Globo
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O decreto com a redução de impostos e encargos federais para a fabricação de smartphones no país deve ser publicado ainda em outubro, informou o ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, ontem. Com isso, será possível que os modelos desses celulares a R$ 200 estejam disponíveis para venda nas lojas já no Natal. O ministro explicou que o ministério está finalizando o decreto sobre a desoneração.

? Já iniciamos a discussão com a Casa Civil e com os outros ministérios. Só falta a regulamentação. Achamos que, em outubro, vamos resolver isso. Até porque as empresas já estão preparando equipamentos para o fim do ano ? afirmou.

Segundo o ministro, a redução da tributação para a indústria será em torno de 9,5%, para as empresas que hoje fabricam smartphones e já têm isenção de IPI. O ministro disse, ainda, que vai reduzir PIS/Cofins para o varejo. Segundo ele, fabricantes que vêm de fora hoje pagam PIS e Cofins e até 15% de IPI. Isso tudo será reduzido para incentivar a indústria e o consumo.

Com as mudanças na cobrança de tributos e encargos, os smartphones fabricados no Brasil terão redução total de impostos de até 25% até o fim dste ano.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES