Depois de “tombo”, Bovespa opera instável

O Ibovespa opera em leve alta de 0,39%, aos 34.506 pontos

Depois de "tombo", Bovespa opera instável | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Bolsa de Valores de S?o Paulo (Bovespa) come?a os neg?cios em clima de instabilidade.

Depois de abrir em baixa (caiu 0,21% nas primeiras negocia?es), e chegar a subir 1,5%, o Ibovespa opera em leve alta de 0,39%, aos 34.506 pontos.

No Estados Unidos, os investidores devem continuar repercutindo not?cias corporativas em busca de efeitos da crise sobre a economia real. A varejista Wal-Mart surpreendeu positivamente ao reportar aumento no lucro do terceiro trimestre. Apesar do crescimento, a empresa reduziu a previs?o de ganho para todo o ano de 2008.

Os investidores tamb?m reagem ao comunicado da Intel. Na noite de ontem, a fabricante de processadores de computador reduziu em 17% sua previs?o de receitas para o quarto trimestre apontando fraca demanda em todos os segmentos de mercados.

Na agenda do dia, os pedidos semanais por seguro-desemprego e o resultado da balan?a comercial norte-americana em novembro. Por aqui, destaque para os resultados trimestrais. Hoje, o Banco do Brasil anunciou lucro de R$ 1,867 bilh?o para o terceiro trimestre do ano, resultado 36,9% maior no comparativo anual.

J? na Europa, o dia ? de perdas com o setor de commodities e os bancos puxando as vendas.

V?spera

De volta ? Bovespa, na sess?o de quarta, os investidores reagiram de forma bastante negativa aos resultados da Petrobras. Apesar de ganho recorde de quase R$ 11 bilh?es apresentado pela estatal, a alta dos custos e a queda nas margens desagradou analistas de investidores.

Refletindo tais not?cias o Ibovespa caiu 7,75%, encerrando aos 34.373 pontos. Destaque para o giro financeiro, que superou 5,09 bilh?es. J? em Wall Street, o Dow Jones fechou com baixa de 4,73%, enquanto o Nasdaq perdeu 5,17%.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES