Devido Dia das Crianças, lojas do centro ficarão abertas até as 18h de hoje

Segundo o Sindicato dos Lojistas do Comércio do Estado do Piauí (Sindilojas), o comércio estendeu os horários de funcionamento e as lojas ficarão abertas até as 18h de hoje

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na véspera do Dia da Criança, as lojas têm feito de tudo para atrair os consumidores. Promoções, personagens infantis e muitas outras estratégias estão sendo aplicadas para atrair os pais, que devem comprar presentes para os filhos até o dia 12 de outubro. Segundo o Sindicato dos Lojistas do Comércio do Estado do Piauí (Sindilojas), o comércio estendeu os horários de funcionamento e as lojas ficarão abertas até as 18h de hoje.

As lojas do centro da capital estão bastante movimentadas com a chegada da data, mas os comerciantes não concordam no que diz respeito às vendas. Para a gerente Bernadete Barbosa a véspera do Dia da Criança aumentou as vendas da loja em que trabalha em 20%, e ela deve isso às promoções e facilidades no crediário: “Para o Dia da Criança a gente investiu em novidades em brinquedos e muita promoção para atrair o cliente. Também aumentamos o número de parcelas como forma de facilitar o pagamento”, conta.

Mas para Virgínia Marques Barbosa, gerente de outra loja do centro de Teresina, as vendas de 2014 foram significantemente menores em relação a 2013: “Deu uma melhorada em 5% agora na véspera do Dia da Criança. Mas comparada ao ano passado, levando em consideração as eleições e a Copa do Mundo, quando as pessoas viajaram, diminuiu uns 50%”, afirma.

Para o consumidor, os brinquedos estão caros e as lojas têm muita diferença de preço de uma para outra, por isso é preciso pesquisar bastante antes de comprar os brinquedos: “Em uma loja achei esse brinquedo por R$ 50, aqui o mesmo brinquedo tá custando R$ 36”, diz o consumidor Erivan Geraldo.

IMEPI autuou quatro lojas por venda irregular de brinquedos

O Instituto de Metrologia do Piauí (IMEPI), desde segunda-feira (6), realizou um intenso trabalho de fiscalização em lojas de brinquedos da capital, com o objetivo de garantir que o consumidor adquira produtos com qualidade e segurança firmados através do selo do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (NMETRO). Das oito lojas fiscalizadas, quatro foram autuadas por venda de brinquedos irregulares.

Durante a fiscalização, não só os brinquedos foram alvo do olhar clínico dos fiscais.“Batemos em cima dos brinquedos, berços infantis, bicicletas infantis e dispositivos de retenção para criança. Achamos brinquedos importados irregulares que foram apreendidos”, explica Aquiles Neto, agente fiscal do IMEPI/INMETRO.

Clique e curta o Portal Meio Norte no Facebook



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES