Devolução de cheques em novembro obteve alta: 1,68

Em novembro, taxa de cheques devolvidos foi de 1,68%, ante 1,56% em outubro, diz Serasa Experian

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Após cinco meses consecutivos de queda, o número de cheques devolvidos voltou a crescer em novembro, segundo levantamento da Serasa Experian divulgado nesta segunda-feira. No mês, foram devolvidos 1,68% dos cheques, ante taxa de 1,56% em outubro.

Na avaliação da empresa, o aumento da inadimplência do meio de pagamento reflete o maior uso de cheques para o pagamento das compras do Dia das Crianças.

Apesar do aumento no número de cheques sem fundo na comparação mensal, o volume é o menor para o mês de novembro desde 2005, segundo a Serasa Experian.

No acumulado do ano, a inadimplência com cheques registra alta de 1,77%, abaixo do índice de 2,17% verificado em igual período de 2009.

Para o fechamento do ano, a Serasa acredita que o indicador ?deve retornar aos patamares de 2005, o que reafirma que o cheque, como meio de pagamento, teve sua qualidade melhorada no período?.

Regiões

Segundo o levamento, o Amapá é o estado com maior percentual de cheques devolvidos no acumulado de janeiro a novembro, com taxa de 10,92%. São Paulo é a região com menor índice de inadimplência de cheques, com 1,33%. A região Norte registrou o maior número de devoluções no acumulado do ano (4,01%), enquanto o Sudeste teve a menor taxa (1,44%).



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES