Serasa: Dia das Crianças puxa alta nos cheques sem fundos

Em outubro, 1,92% dos cheques emitidos no país foram devolvidos, segundo aponta indicador da Serasa Experian divulgado nesta terça-feira (22)

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Em outubro, 1,92% dos cheques emitidos no país foram devolvidos, segundo aponta indicador da Serasa Experian divulgado nesta terça-feira (22). No mês anterior, o percentual de devoluções de cheques sem fundos foi de 1,82%. De janeiro a outubro, o indicador ficou em 1,92%, contra 1,78% no mesmo período de 2010.

Os economistas da Serasa atribuem o resultado ao Dia das Crianças. "As promoções com cheques pré-datados visaram à primeira parcela do 13º salário, como forma de facilitar as compras. Contudo, a devolução de cheques por falta de fundos em outubro (1,92%) ficou distante do recorde de 2011, registrado em março (2,13%)", disse a Serasa, por meio de nota.

No ano, entre todos os estados pesquisados, Roraima foi o que registrou o maior percentual de cheques devolvidos (12,15%). Na outra ponta está São Paulo, que apresentou o menor percentual (1,44%). Em relação às regiões, a Norte teve o maior percentual de devolução de cheques no período, com 4,09%. O menor percentual ficou com a região Sudeste, com 1,55%.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES