Dia das Mães enche restaurantes e floriculturas em toda Teresina

O domingo foi de homenagem para as mães e lucros para os comerciantes

Floricultura | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Dia das Mães está entre as datas mais lucrativas para restaurantes e floristas. O domingo foi marcado por mesas lotadas e intensas correrias nos pontos de alimentação da cidade, mostrando que a data aquece não só as empresas do setor varejista. O movimento dos restaurantes aumentou 30% no último domingo e os floristas também comemoraram com o dia mais rentável do ano para eles.

Devido ao sucesso comercial da data, muitos estabelecimentos contratam funcionários extras para dar conta da movimentação. Segundo o gerente de um restaurante, Jailson Lopes, o movimento foi intenso desde a hora que o restaurante abriu e continuou alto até o fechamento. Por causa disso, o registro de reservas é suspenso na data, tão lucrativo quanto no Dia dos Namorados.

Tanta movimentação é explicada porque os filhos gostam de presentear as mães com almoços especiais. ?Ela merece um dia de descanso?, explicam os filhos da professora Isabel Guerra. Ela viajou mais de 700 quilômetros para passar a data com os filhos, que prepararam um dia de rainha para a mãe. ?Acordei com café na cama e fui agraciada com um almoço. Valeu a pena viajar tanto, pois nunca fui tão paparicada?, ri Isabel.

Os floristas também comemoram as vendas. Para eles, é o dia mais lucrativo do ano. A florista Luana Prado conta que todo ano é a mesma história, o segundo domingo de maio é o dia em que registram maior movimento. De olho nisso, é tradição ampliar o estoque do dia, que costumeiramente esgota nas primeiras horas de atendimento.

O hábito dos brasileiros em deixar tudo para última hora é perdoado nestes casos, pois os filhos esperam de propósito até o domingo para comprar flores.

?É mais emocionante dar o buquê de rosas no domingo das mães, com toda a família reunida. Entreguei as rosas da mamãe na hora do almoço, com toda a família reunida. É melhor deixar para comprar no dia porque as flores não ressecam?, revela a contadora Amanda Maia.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES