Dilma defende Guido Mantega após revista pedir sua demissão

“Nunca vi nenhum jornal propôr queda de um ministro”, afirmou Dilma

Avalie a matéria:
7.dez.2012 - A presidente Dilma comanda a reunião da cúpula do Mercosul, em Brasília | Alan Marques / FolhaPress
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A presidente Dilma Rousseff saiu em defesa do ministro da Fazenda, Guido Mantega, nesta sexta-feira (7), ao afirmar que "de maneira nenhuma" consideraria a sugestão de demiti-lo.

"Nunca vi nenhum jornal propôr queda de um ministro", afirmou Dilma, referindo-se a artigo publicado pela revista britânica "The Economist" que sugere a demissão de Mantega.

A presidente afirmou ainda que a inflação está sob controle e que a economia do país irá melhorar. ?Nós estamos crescendo a 0,6% neste semestre. Iremos crescer mais no próximo trimestre. Então, a resposta é que, de maneira alguma, eu levarei em consideração esta, digamos, sugestão. Não vou levar?.

Dilma também buscou mostrar que a economia brasileira está mais sólida do que a de outros países, argumentando que nenhum banco do porte do norte-americano Lehman Brothers quebrou no país.

Guido Mantega, evitou comentar o artigo. Já o ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Fernando Pimentel, rebateu as críticas da revista. Para ele, o Brasil está na direção correta de ?forte crescimento, que pode ser comprovado pelos indicadores de investimento no país?.

A revista britânica "The Economist" sugeriu a demissão do ministro Mantega, devido ao fraco desempenho do crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro.

No 3º trimestre, a economia do país teve crescimento de 0,6% na comparação com o 2º semestre, enquanto a expectativa era de 1%.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES