Dilma prorrogará incentivo fiscal para Zona F. de Manaus

Data do anúncio de prorrogação é “surpresa”, afirmou Dilma

Avalie a matéria:
Dilma Rousseff posa para foto oficial com os governadores da Região Norte | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A presidente Dilma Rousseff disse nesta quarta-feira (28), durante visita ao Amazonas, que a prorrogação por mais 50 anos dos incentivos fiscais da Zona Franca de Manaus é um "compromisso de honra", mas não deu prazo para que a medida seja tomada. Atualmente, os incentivos da Zona Franca vencem em 2023.

"Quero dizer que tenho esse compromisso de honra. Vou estender o prazo e também definir a região metropolitana e a Grande Manaus [como áreas beneficiadas pelos incentivos]. (...) Eu vou o mais cedo possível retornar aqui para que eu possa assinar os instrumentos legislativos", disse a presidente em entrevista às rádios Difusora (AM/FM) e A Crítica (FM), ambas da capital do Amazonas.

Uma prorrogação dos benefícios teria que ocorrer por meio de Proposta de Emenda à Constituição (PEC), que precisa ser votada e aprovada em dois turnos na Câmara e no Senado.

"Vou prorrogar por 50 anos e ver a questão da região. A data é que é surpresa", disse a presidente ao ser perguntada quando iria assinar os projetos.

Dilma disse que o governo está atento aos problemas energéticos do estado do Amazonas. "Para prorrogar a Zona Franca temos que assegurar energia de qualidade para o estado."

A presidente falou ainda sobre medidas do governo federal para beneficiar indígenas da Amazônia e sobre a construção de rodovias e hidrovias no estado. Segundo ela, as obras no estado demoram um pouco mais em razão do aspecto ambiental. "Aqui na Amazônia, sempre vai ter muita importância o aspecto ambiental."



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES