Dilma: Não tem cabimento escoar a safra do Norte pelo Sul do nosso país

A presidente aproveitou para criticar governos passados ao dizer que não investiram no setor.

Avalie a matéria:
|

Ao participar, na cidade de Barcarena, no Pará, de inauguração de complexo portuário da empresa Bunge, a presidente Dilma Rousseff tratou, em discurso, da necessidade de investimentos em infraestrutura para o escoamento da produção brasileira. A presidente aproveitou para criticar governos passados ao dizer que não investiram no setor.

"Não tem cabimento a safra do Norte escoar pelo Sul do país", disse a mandatária. Ela defendeu não apenas o investimento público em infraestrutura, mas também o privado, como é caso do porto inaugurado.

Dilma destacou a nova lei de portos aprovada em seu governo e disse que "em dez meses os resultados são animadores". Estão em processo de autorização 32 terminais de uso privado, disse.

"Enfrentamos o desafio e aprovamos um novo marco regulatório. Desta vez abrimos os portos ao investimento privado para aumentar a oferta de instalações", disse.

A presidente afirmou, ainda, que o governo "vem realizando investimentos que vão desenvolver uma nova rota exportadora pelo norte do país. Exigência econômica e lógica".



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES