Dilma se diz convicta do crescimento do país este ano para sindicalistas

O IBGE informou a expansão da economia de 0,9% em 2012. Em 2011, a economia registrou expansão de 2,7%

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Reunida com representantes das Centrais Sindicais nesta quarta-feira, a presidente Dilma Rousseff se disse convicta quanto ao crescimento econômico do país para 2013, segundo relatou o ministro do Trabalho, Brizola Neto, que acompanhou o encontro realizado no Palácio do Planalto.

"Ela [Dilma] falou que tem convicção de que esse ano o Brasil vai crescer, porque foram feitas todas as medidas possíveis para garantir a competitividade da economia brasileira", disse o ministro.

Na última semana o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) informou a expansão da economia de 0,9% em 2012. Em 2011, a economia registrou expansão de 2,7%.

"A gente tem que equilibrar a busca e a reivindicação de direitos e garantias com a busca da competitividade da nossa economia", disse o ministro, enumerando diversas medidas adotadas pelo governo visando esse quadro.

Em discurso nesta quarta-feira, a presidente disse que o governo tem tomado "todas as providências no sentido de alterar estruturalmente condições que emperram o crescimento do país".



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES