Dólar sobe e se aproxima de R$ 1,70

Na segunda-feira, o dólar já havia subido 1,32%, reagindo à piora das contas externas do País

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O d?lar continua a subir nesta ter?a-feira, acompanhando o movimento internacional de alta da moeda norte-americana um dia antes da decis?o do Federal Reserve sobre os juros dos Estados Unidos. ?s 10h56, a divisa era cotada a R$ 1,699, com alta de 0,59%. Na segunda-feira, o d?lar j? havia subido 1,32%, reagindo ? piora das contas externas do Pa?s.

O d?ficit nas transa?es correntes anunciado na v?spera ainda interfere no mercado, mas boa parte da alta desta sess?o pode ser creditada ? din?mica internacional, disse Marcelo Voss, economista-chefe da corretora Liquidez.

"Formou-se quase um consenso de que amanh? ? a ?ltima a??o do Fed", disse, em refer?ncia ? reuni?o do banco central norte-americano, que vem cortando os juros para evitar uma recess?o na maior economia do mundo.

Essa perspectiva elevava o d?lar ante as moedas emergentes. O peso chileno, por exemplo, ca?a mais de 1% logo na abertura. "Se p?ra o ciclo de queda nos Estados Unidos, p?ra o vi?s para o carry trade", explicou, citando uma das opera?es de arbitragem que vinha valorizando o real neste m?s.

Miriam Tavares, diretora de c?mbio da AGK Corretora, afirmou tamb?m que "os mercados indicam, pelo menos at? agora, um vi?s negativo para o dia, com um aumento da avers?o ao risco". As bolsas de valores se mantinham em queda em Nova York e em S?o Paulo, por exemplo.

? espera da decis?o do Fed, o mercado monitora o dado de confian?a do consumidor nos Estados Unidos. O n?mero ser? divulgado ?s 11h (hor?rio de Bras?lia). No Brasil, outro fator que pode trazer volatilidade ? a forma??o da ?ltima Ptax (taxa m?dia do d?lar) do m?s.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES