Dólar tem queda na sexta e fecha a semana com desvalorização

Moeda norte-americana recuou 0,29% nesta sexta, vendida a R$ 1,7140

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O dólar comercial recuou nesta sexta-feira (17) e, depois de duas altas e três quedas ao longo da semana, fechou o período com desvalorização.

A moeda norte-americana fechou vendida a R$ 1,7140, queda de 0,29%.

Na semana, a desvalorização foi de 0,73%. No mês, o dólar acumula queda de 1,89%, até o momento, e, no ano, a baixa chega a 8,27%.

No cenário internacional, cresceu a expectativa em relação a um segundo resgate financeiro para a Grécia, a ser aprovado pelos ministros das Finanças da zona do euro na próxima segunda-feira.

A redução do temor de um calote desordenado do país favorece o apetite por risco e tende a enfraquecer o dólar.

O Banco Central Europeu (BCE) estuda permitir que o portfólio de investimentos de títulos gregos das autoridades monetárias da zona do euro fiquem sujeitos à mesma redução de valor que o setor privado assumirá, segundo afirmaram fontes bancárias a Reuters.

Nos EUA, o governo informou que o índice de preços ao consumidor teve alta de 0,2% em janeiro. O indicador mostrou que a inflação continua sob controle, mas uma leitura das pressões inflacionárias subjacentes pode reforçar a cautela do Federal Reserve, que considera mais medidas de estímulo à economia.

Um termômetro da atividade econômica futura dos EUA, divulgado também nesta sexta-feira, atingiu o maior nível em três anos e meio no mês passado.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES