Economia brasileira cresce 0,2% no 1º trimestre de 2014, diz dados do IBGE

Agropecuária teve o maior crescimento, de 3,6%; indústria recuou 0,8%.

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A economia brasileira começou 2014 com uma expansão moderada ao registrar avanço de 0,2% no primeiro trimestre em relação aos três meses anteriores. Em valores correntes (em reais), a soma das riquezas produzidas no período chegou a R$ 1,204 trilhão. Os números foram divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) nesta sexta-feira (30).

Na comparação com o mesmo período do ano passado, o avanço do Produto Interno Bruto (PIB) foi de 1,9%. No acumulado em quatro trimestres encerrados no 1º trimestre de 2013, a atividade doméstica cresceu 2,5%.

Nos três primeiros meses do ano, a agropecuária cresceu 3,6% e o setor de serviços, 0,4%. Já a atividade da indústria recuou 0,8%.

A estimativa do IBC-Br, que pretende ser uma ?prévia? do PIB, mostrou uma expansão de 0,29% na atividade nesses três primeiros meses. Para o ano de 2014, a previsão de economistas do mercado financeiro é de uma alta de 1,63%, segundo o boletim mais recente divulgado pelo Banco Central. A expectativa do ministro da Fazenda, Guido Mantega, é um pouco mais otimista, ficando entre 2,3% e 2,5%. Em 2013, a economia cresceu 2,3%.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES