Economia dos EUA desacelerou temporariamente, diz PC do país

Segundo o Fed, mesmo que as taxas de emprego e inflação cheguem perto de níveis consistentes, as condições econômicas podem.

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O crescimento econômico dos Estados Unidos desacelerou nos meses do inverno (entre dezembro e março), devido em parte a "fatores transitórios", concluiu o Federal Reserve (Fed), o Banco Central norte-americano, em comunicado divulgado nesta quarta-feira (29).

Segundo o Fed, mesmo que as taxas de emprego e inflação cheguem perto de níveis consistentes, as condições econômicas podem, por algum tempo, "manter as taxas de juros abaixo dos níveis que o Comitê vê como normais no longo prazo".

Quando o Comitê (do Fed) decidir começar a afrouxar sua política monetária, ela será consistente com sua meta de longo prazo de máximo nível de emprego e inflação de 2%, disse o BC norte-americano."

O ritmo do aumento do emprego foi moderado, e a taxa de desemprego ficou estável. Uma série de indicadores do mercado de trabalho sugere que a subutiluização da força de trabalho mudou muito pouco", avalia o Fed.

Ainda de acordo com o BC dos EUA, os gastos do consumo doméstico caíram e a renda real dos norte-americanos subiu fortemente, em parte refletindo quedas nos preços da energia e a confiança do consumidor permanece elevada.

O Comitê do Fed reiterou também que espera que a inflação cresça gradualmente em torno de 2% no médio prazo, na medida em que o mercado de trabalho será aquecido e os efeitos transitórios das quedas de energia e preços das importações se dissiparem.

Em meados de abril, o livro Bege do Fed avaliou que a economia dos EUA continuou em ritmo de expansão na maioria das regiões do país entre meados de fevereiro e o fim de março, a maior parte de forma "moderada".



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES