Economia Solidária distribui kits com material de produção para 90 famílias no Piauí

O projeto, intitulado Formação de novos grupos em Teresina, contempla nove grupos

Economia Solidária distribui kits com material de produção para 90 famílias no Piauí | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Programa Economia Solid?ria vai contemplar 90 fam?lias com nove kits compostos de materiais de produ??o, que devem fortalecer as organiza?es comunit?rias e melhorar suas capacidades produtivas. Os kits come?aram a ser distribu?dos no in?cio do m?s de julho e para receb?-los ? preciso ser atendido pelo programa Bolsa Fam?lia.

O projeto, intitulado Forma??o de novos grupos em Teresina, contempla nove grupos de produ??o em diversas modalidades e est?o sendo distribu?dos da seguinte forma: cinco kits para grupos de costura, dois para os grupos de fabrica??o de material de higiene e limpeza, um de artesanato em l? e um de temperos caseiros.

De acordo com o gerente do programa, na Secretaria de Assist?ncia Social e Cidadania (Sasc), Israel de Alencar Maranh?o, os bairros contemplados ser?o: Dirceu I e II, Angelim, Vila Coronel Carlos Falc?o, Nova Teresina, Vila Irm? Dulce, Usina Santana e Renascen?a.

Cada grupo recebe um kit contendo equipamentos e insumos, al?m de passarem por uma capacita??o para que desenvolvam atividades de gera??o de trabalho e renda. O p?blico-alvo s?o mulheres em situa??o de vulnerabilidade social. ?Quando o grupo se envolve eles podem tirar muito proveito e podem at? se tornar auto-sustent?veis?, explica o gerente.

Desde que o programa teve in?cio no Estado, em 2005, s?o mais de 1.230 grupos funcionando em todo o Estado, espalhados em mais de 100 munic?pios. Para o coordenador do grupo do bairro Renascen?a, Jo?o Avelange Nascimento, uma das vantagens de fazer parte do programa ? que o emprego formal tira a mulher de dentro de casa, e no Economia Solid?ria a m?e n?o precisa largar os afazeres dom?sticos e ainda obter lucros com as atividades do programa. ?Teremos uma pessoa com renda e que n?o precisa abandonar a sua casa. S? no Renascen?a s?o 16 mulheres que ajudam nas despesas do lar com o dinheiro ganho atrav?s do trabalho?, informa o coordenador.

Os kits s?o compostos de aviamentos, m?quina de costura, material de limpeza, m?quina para fabricar detergentes e material para a fabrica??o de produtos de l?.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES