Estão disponíveis os editais que visam a ampliação dos serviços de irrigação, por meio do desenvolvimento da infraestrutura hídrica, como barragens, canais, bombas e adutoras. O intuito é levar desenvolvimento econômico e social às regiões mais necessitadas do semiárido brasileiro.

Entre os projetos estão os que englobam os Tabuleiros Litorâneos e o Platô de Guadalupe, no Piauí. os editais já estão disponíveis, e seguem até 31 de julho. Além das duas no Estado, estão em estruturação mais três parcerias com a iniciativa privada para perímetros irrigados administrados pelo Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (DNOCS) nos estados do Ceará, Rio Grande do Norte e Maranhão, são elas: Baixo Acaraú (CE), Santa Cruz do Apodi (RN) e Tabuleiros de São Bernardo (MA).

Tabuleiros Litorâneos no Piauí (Foto: Anderson Riedel/PR)Tabuleiros Litorâneos no Piauí (Foto: Anderson Riedel/PR)A Secretaria de Fomento e Parcerias com o Setor Privado (SFPP) é o órgão responsável por fomentar as parcerias com a iniciativa privada para o desenvolvimento da infraestrutura e prestação de serviços públicos, desestatizações de empresas estatais vinculadas e pelos Fundos vinculados ao Ministério do Desenvolvimento Regional.

Confira abaixo a lista de editais:

  • Edital de Chamamento de Estudos – Platôs de Guadalupe

   • Edital de Chamamento de Estudos – Tabuleiros Litorâneos