Editora Abril vai fechar 4 revistas, um portal e demitir 150 pessoas

Editora Abril vai fechar 4 revistas, um portal e demitir 150 pessoas

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Por Valor

SÃO PAULO -A Abril SA, a maior editora de revistas do país, informou hoje mais um passo na reorganização de seus negócios. Estão sendo fechadas quatro revistas e um portal. Serão demitidas 150 pessoas de diversas áreas.

A companhia também está fazendo mudanças nas estruturas editorial e comercial das revistas segmentadas, da Veja, da Exame e da unidade de Negócios Digitais. Entre as principais mudanças na frente comercial, está a descentralização da ?diretoria de publicidade centralizada?, que passará a ser distribuída em cada uma das unidades de negócios, informou a companhia, em nota.

As revistas que saem do portfólio são Alfa, Bravo!, Gloss e Lola, assim como o portal Club Alfa.

As quatro publicações representam menos de 2% da receita de publicidade das revistas da Abril, informou a companhia, em nota. A edição de agosto, que circula em todo o país a partir da próxima semana, é a última de cada título, diz o comunicado. O portfólio da Abril conta com cerca de 50 títulos.

As mudanças são importantes, segundo a companhia, para focar investimentos e esforços nas marcas líderes nos vários segmentos em que a Abril atua, garantindo assim o crescimento e a relevância das publicações.?A Abril encara esta fase como parte da evolução natural dos negócios e segue com a missão de difundir a informação, com excelência editorial, pioneirismo e integridade?, disse, no comunicado, Fábio Barbosa, presidente da Abril SA.

A empresa também anunciou novos executivos para as áreas de publicidade, marketing e de eventos das revistas segmentadas, da Veja, da Exame e da unidade de negócios digitais.

Barbosa disse que acredita ?muito na força do time que temos e na capacidade das pessoas que agora assumem novas posições?.

?Temos talentos para enfrentar os muitos desafios que as transformações do setor representam neste momento. No fundo, estamos diante de oportunidades fascinantes e temos toda a capacidade para aproveitá-las?, afirmou Barbosa, presidente da Abril desde setembro de 2011.No ano passado, a companhia, com negócios nas áreas de mídia, gráfica, logística e distribuição, teve receita líquida de R$ 2,98 bilhões.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES