Eike Batista se reúne com CEO da Apple e fala sobre produção

Conversa girou em torno da produção da companhia americana no Brasil

Avalie a matéria:
O empresário Eike Batista | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O empresário Eike Batista disse, no final da noite de terça-feira (7), que se reuniu com Tim Cook, CEO da Apple, e conversou sobre a produção da Apple no Brasil. Batista falou sobre o contato com Cook em seu perfil no Twitter.

?Acabo de encontrar o Tim Cook, da Apple. Adorei! Acredito que sob sua liderança, a Apple continuará surpreendendo?, tuitou o empresário. ?Com a Foxconn, da Apple, no Brasil será possível oferecer produtos a custos civilizados?, afirmou.

Segundo Batista, a conversa passou pela montagem dos produtos da companhia no Brasil, que seria feita pela Foxconn. O site entrou em contato com a EBX, de Eike Batista, e a companhia ainda não confirmou a reunião.

Em abril de 2011, a Foxconn anunciou um investimento de cerca de US$ 12 bilhões no Brasil nos próximos anos. A companhia, que já está instalada em Jundiaí, ainda não confirmou se produz o iPad ou o iPhone no Brasil.

Quando era Ministro da Ciência e Tecnologia, Aloizio Mercadante disse que um dos principais problemas para a implantação da montagem no Brasil do iPad, da Apple, era encontrar um sócio brasileiro capacitado.

Apesar dos esforços do ministério para garantir a instalação da fábrica, ainda havia dificuldades no projeto incluindo fornecimento de energia, mão de obra qualificada e parceiros locais, disse Mercadante, em setembro de 2011.

"Potencial no Brasil"

Tim Cook disse, no início de janeiro, durante anúncio do resultado fiscal da Apple, que "há grande potencial [de investimento] no Brasil " e que "já começamos a investir mais no país".

"Atualmente, vendemos [os produtos] no Brasil por meio de nossa loja on-line, revendedores autorizados e com parcerias de operadoras de telefonia móvel. Focamos nossos esforços no mercado chinês, o que não significa que não olhamos para outros mercados. Depois da China, o segundo país da lista [a receber grandes investimentos] é o Brasil", disse Cook.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES