Em alta no Piauí, odontologia estética devolve a autoestima dos pacientes

Cresce cada vez mais no mercado odontológico a procura por tratamentos e transformações dentárias estéticas com proposta de sorrisos bonitos e saudáveis

dentista | reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A odontologia não cuida somente dos dentes ou da região bucal, a área evoluiu, trazendo consigo novos procedimentos em estética facial. A inovação apresenta tratamentos como aplicação de Botox, implantes, harmonização orofacial, preenchimentos, bichectomia, que é a retirada total ou parcial de duas bolsas de gordura presentes em cada lado da boca, entre outros.

Com a formação nas especializações, os modernos procedimentos se tornam uma grande área de atuação para profissionais e estudantes. O mercado odontológico expande-se, garantindo a abertura de novas clínicas no Piauí e possibilitando alta demanda de pacientes que veem nos tratamentos uma oportunidade de saúde e autoestima prejudicadas durante a pandemia.

Wallisson Rodrigues é especialista em procedimentos estéticos 

Com a vida corrida e a necessidade de manter uma comunicação, muitas vezes por videochamadas, durante o isolamento social causado pela Covid-19 as pessoas passaram a reparar em detalhes no rosto. O fenômeno conhecido como ‘Efeito Zoom’ trouxe a odontologia estética como auxiliadora na reparação ou reconstrução da aparência facial.

Segundo o dentista, Dr. Walisson Rodrigues, houve um grande aumento de pacientes que buscaram procedimentos estéticos no período pandêmico. “Nós, profissionais da saúde/estética pudemos perceber um grande aumento da procura por procedimentos estéticos em nossos consultórios. A odontologia estética conseguiu ajudar tais pessoas desde a melhoria do sorriso, até mesmo a suavização de rugas faciais com a utilização de Botox ou preenchimento facial com ácido hialurônico”.

Cresce procura por tratamentos e transformações

Diversos procedimentos se tornaram tendência no mercado, sendo mais procurados a fim de corrigir um lugar específico da face, e até mesmo por alguns procedimentos serem de rápida recuperação. O Dr. Walisson explica que na região bucal, clientes passaram a desejar procedimentos como facetas em resina para melhorar o formato dos dentes, além de outros, como o clareamento dental para deixá-los mais brancos.

Botox é um dos procedimentos mais realizados nos consultórios 

“Na harmonia da face o Botox foi muito requisitado para suavizar rugas ao redor dos olhos e na testa. O ácido hialurônico atuou também na suavização das olheiras profundas. Já os procedimentos cirúrgicos, como a lipoaspiração da papada, Rinomodelação definitiva e reduções das bochechas foram escolhidos por tais pacientes por conseguirem o repouso necessário sem ter que apresentar atestado ou tirar férias”, pontuou o profissional.

Saúde e odontologia estética se mostram áreas complementares, ainda mais na questão do bem estar do paciente que tenta renovar sua autoestima. E cada tratamento ofertado se relaciona diretamente à mudança de vida das pessoas.

“A odontologia estética e a saúde andam lado a lado quando entendemos que saúde vai muito além da parte física, tendo grande componente a autoestima que está diretamente ligada a se sentir bem consigo mesmo e tais procedimentos estéticos proporcionam isso de várias maneiras”, concluiu o doutor.

Sorriso bonito eleva o bem-estar dos consumidores

Igor Carvalho é um dos que aderiram às novas técnicas disponíveis no mercado, ele fez a aplicação de resina em dez dos dentes superiores. O jovem ainda expõe de maneira positiva que a saúde bucal e o acompanhamento profissional se tornaram mais recorrentes, com a evolução odontológica possibilitando a beleza e o sorriso em quem antes tinha receio de sorrir.

Igor Carvalho colocou facetas de resinas nos dentes superiores 

“Fiz colocação de resina nos 10 dentes superiores. Não tem recuperação, não tem dor durante o procedimento. Eles (odontólogos) nos orientam a evitar algumas comidas, parar de fazer algumas coisas que temos hábitos, como por exemplo evitar comer torresmos, carne com osso, etc.”, explicou Igor.

Sendo um setor considerado novo no mercado e tendo constante crescimento no estado, as oportunidades de profissionalização surgem diariamente. A área que antes se dedicava somente à região bucal, hoje se diversifica na estética facial, mostrando novos caminhos para os profissionais e estudantes em odontologia.

A abertura de novos consultórios no Piauí é reflexo do aumento de pacientes que desejam renovar sua aparência e alinhar os tratamentos à saúde e autoestima, devolvendo a felicidade visual e cotidiana, degradadas no período pandêmico.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES