Em crise, Playboy negocia venda e ações sobem 42%

A Iconix é proprietária de diversas marcas de roupa (entre elas Candie“s e London Fog) e seu interesse na Playboy

Playboy negocia venda e ações sobem 42% | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Playboy Enterprises, dona da famosa revista masculina, negocia a sua venda para a Iconix Brand Group, disseram à Bloomberg pessoas ligadas às negociações. Com a expectativa de que o negócio seja fechado, as ações da Playboy subiram 42% na Bolsa de Nova York.

A Iconix é proprietária de diversas marcas de roupa (entre elas Candie"s e London Fog) e seu interesse na Playboy seria aumentar o número de marcas que ela pode licenciar para varejistas e fabricantes.

A venda da Playboy, se confirmada, não pode ser considerada surpresa. A publicidade e a circulação da revista no mercado dos EUA vêm caindo e a empresa só acumulou prejuízo nos últimos trimestres.

Em junho, a Playboy escolheu um novo presidente-executivo, Scott Flanders, que entrou no lugar de Christie Hefner, que estava no comando desde 1988 e é filha de Hugh Hefner, fundador da revista e principal acionista da empresa.

Além do licenciamento da revista, parte do faturamento da Playboy vem dos canais de TV a cabo e do uso do seu logo em diversos produtos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES