Em crises nos negócios, o empresário Eike Batista abandona fãs no Twitter

O nascimento do filho Balder foi o motivo da última postagem do bilionário Eike Batista na rede social Twitter.

Eike Batista | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O nascimento do filho Balder foi o motivo da última postagem do bilionário Eike Batista na rede social Twitter. Isso foi há quase um mês. O empresário, que enfrenta uma série crise de confiança nos negócios, possui mais de 1,3 milhão de seguidores, que ficaram "órfãos" de suas intimidades e reflexões na rede social.

Em mais de 21 mil tuítes publicados (textos de no máximo 140 caracteres), o empresário costumava dar conselhos sobre negócios, divulgar informações sobre as empresas do grupo EBX, do qual é dono, e falar sobre encontros com famosos, como o atacante Neymar.

Os seguidores do bilionário puderam ter acesso às ideias de Eike. Gostos pessoais, lembranças de infância e comemorações das conquistas de outrora, como quando conseguiu o sétimo lugar entre os mais ricos do mundo, também foram compartilhadas na rede social.

Eike parecia não ter papas na língua com seus seguidores. A relação de intimidade fez alguns fãs mais atuantes a serem chamados por ele de "sócios" ou "grandes amigos".

Frases como "nunca parece de sonhar" ou "sempre consulto o meu coração nas minhas decisões" foram compartilhadas por milhares de usuários.

A relação virtual com milhões de fãs não foi só de alegria. Mesmo quando os negócios já não caminhavam tão bem, o empresário continuava incentivando investidores, parecendo ainda acreditar em uma grande virada.

Porém, com o sumiço de quase um mês e a grande crise no grupo EBX, parece que a conta pessoal de Eike no Twitter ficou em segundo plano.

Foi justamente nesse período que o bilionário virou motivo de piadas na mesma rede social. Com a hashtag #Eikegentecomoagente, internautas sugeriram como seria a vida humilde da família Batista.

Eike diz que está longe de se aposentar

Em um artigo publicado nesta sexta-feira (19) pelo jornal "Valor Econômico", o empresário Eike Batista relembra passagens de sua "trajetória de mais de 30 anos de muito trabalho" e comenta a crise em seus negócios. Na conclusão do artigo, ele afirma que seu obituário empresarial tem ocupado as páginas de blogs, jornais e revistas, e afirma: "Só posso dizer que me vejo muito longe deste Eike aposentado".

"Mais do que ninguém, me pergunto onde errei. O que deveria ter feito de diferente?", escreve. Segundo ele, um dos erros foi o modelo de financiamento adotado para as empresas, por meio da abertura de capital na Bolsa de Valores. "Hoje, se pudesse voltar no tempo, não teria recorrido ao mercado de ações."

É a primeira vez que o empresário se pronuncia publicamente sobre a crise que aflige seus negócios. "Ao longo dos últimos meses, decidi que não me pronunciaria sobre a avalanche que se abateu sobre minha vida privada e principalmente sobre meus negócios. Mudei de ideia nos últimos dias diante da grande insistência de amigos próximos e alguns de meus executivos", escreve no artigo.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES