Em meio à crise, 123 milhas começa demissão em massa de funcionários

Segundo relatos nas redes sociais, a companhia desligou pelo menos cerca de 100 pessoas. Tecnologia e comunicação foram as áreas mais afetadas

Em meio a crise 123 milhas começa demissão em massa | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Nesta segunda-feira (28), funcionários da 123 Milhas relataram demissões em massa, a ação acontece cerca de três semanas após a empresa suspender pacotes e a emissão de passagens aéreas da linha promocional. Um trabalhador, que não quis se identificar, disse à reportagem do Estado de Minas, que ele e seus colegas de equipe receberam a notícia do desligamento pela manhã quando chegaram para trabalhar. 

A frente da sede da empresa em Belo Horizonte ficou tomada por vários deles, os trabalhadores dizem que as demissões estão sendo realizadas em grupo. Segundo relatos nas redes sociais, a companhia desligou pelo menos cerca de 100 pessoas. Entre as áreas afetadas estão tecnologia, projetos, comunicação, recursos humanos e experiência do usuário (UX/UI Design).

Clara Luiza dos Santos, de 20 anos, trabalhava na empresa há um ano e dois meses e fala que foi pega de surpresa com a demissão "Foi uma conversa tranquila, eles explicaram para a gente o motivo da demissão". A jovem conta da reação dos companheiros. "Alguns choraram e ficaram arrasados, outros já estavam esperando mesmo", diz.

A empresa Hot Milhas, que integra o mesmo grupo da 123 Milhas, suspendeu de forma temporária os serviços de compra e venda de milhas. Ao acessar o site da empresa, o internauta encontra uma mensagem na tela: "Atenção! As compras de milhas estão temporariamente suspensas".

Através de nota, a 123 milhas explicou que há um plano de reestruturação interna, com redução do tamanho da equipe para se adequar ao novo contexto da empresa no mercado. Confira a nota na íntegra.

"A 123 milhas informa que iniciou hoje, 28/08, um plano de reestruturação interna, com redução do tamanho da equipe para se adequar ao novo contexto da empresa no mercado. Essa difícil decisão faz parte das medidas para mitigar os efeitos da forte diminuição das vendas. A empresa está trabalhando para, progressivamente, estabilizar sua condição financeira".



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES