Em queda: Governo não deixará Eletrobras perecer, diz Ministério

As ações da Eletrobras caíram quase 70% do início do ano até esta quarta-feira (21).

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O presidente da Empresa de Pesquisa Energética (EPE), Maurício Tolmasquim, disse nesta quinta-feira (22) que o governo federal ?não vai deixar a Eletrobras perecer.?

Nos últimos dias, a estatal registrou desvalorização de suas ações por conta da expectativa dos investidores de que ela vá aderir ao plano do governo para baratear a energia elétrica no país a partir do ano que vem.

?A Eletrobras é necessária e o governo nunca vai deixar ela perecer?, disse Tolmasquim, ao chegar ao Ministério de Minas e Energia, em Brasília, para participar da reunião do Comitê de Monitoramento do Setor Elétrico (CMSE).

As ações da Eletrobras caíram quase 70% do início do ano até esta quarta-feira (21) e quase 60% desde que o governo anunciou o programa de redução das tarifas de energia, no dia 6 de setembro, segundo levantamento da consultoria Economatica.

Só nesta quarta, a ação preferencial da Eletrobras desvalorizou 20,08%, fechando cotada a R$ 7,84. Foi a maior queda diária da história do papel, que alcançou o menor preço desde agosto de 2003.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES