Empresa aérea encomendará recorde de 230 aviões; saiba!

Pedido será o maior da história da Boeing

Avalie a matéria:
O 737 MAX é uma versão modernizada do campeão de vendas da Boeing | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Boeing confirmou nesta quinta-feira que a indonésia Lion Air assinará um compromisso de compra de 230 aviões por um preço de tabela de US$ 21,7 bilhões, o que seria o maior negócio comercial da fabricante. Pelo acordo, a maior companhia aérea doméstica da Indonésia compraria 201 unidades do 737 MAX e 29 do Next-Generation 737-900, de alcance estendido. O negócio também inclui o direito de compra de 150 aeronaves adicionais.

"Este negócio, quando finalizado, será a maior encomenda da história da Boeing em volume de dólares e quantidade total de aviões", afirmou a fabricante com sede em Chicago. "Este pedido é um grande negócio", afirmou o analista Robert Stallard, da RBC Capital Markets, acrescentando que o acordo dará um aumento significativo nas encomendas à Boeing e dos pedidos do MAX.

A companhia disse que o presidente Barack Obama irá na sexta-feira à cerimônia de assinatura da encomenda dos 230 aviões, que a Casa Branca disse garantir mais de 110 mil empregos nos Estados Unidos. A Casa Branca também disse que a Singapore Airlines encomendará oito Boeing 777 com um preço de tabela de US$ 2,4 bilhões.

O 737 MAX é uma versão modernizada do campeão de vendas da Boeing que incluirá motores com consumo de combustível mais eficiente. A encomenda já constava da carteira da Boeing, mas era relacionada a um cliente que ainda não tinha sido identificado pela fabricante, afirmou a Boeing.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES