Empresa confirma maior prédio do mundo para este ano em Dubai

De acordo com a publicação, no ano passado a data estimada para a abertura era setembro de 2009

Empresa confirma maior prédio do mundo | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A empresa responsável pela construção do Burj Dubai, atual prédio mais alto do mundo, ainda não definiu a data exata da finalização do projeto - que já ultrapassou os 800 m de altura -, mas confirmou que a inauguração será feita ainda neste ano, segundo informações do Wall Street Journal.

De acordo com a publicação, no ano passado a data estimada para a abertura era setembro de 2009. No entanto, a Emaar Properties PJSC afirmou que não estava satisfeita com o design do interior e adiou os planos. A imprensa local comenta que a nova data deve ser o feriado nacional dos Emirados Árabes em 2 de dezembro.

A altura da estrutura também não será divulgada até o final da construção, mas superou há muito tempo o então prédio mais alto do mundo, o Taipei 101, em Taiwan, que foi terminado em 2004 com 509 m. Mesmo com seus 800 m, o Burj Dubai pode ser ultrapassado em alguns anos. A Nakheel lançou em 2008 o projeto de uma torre também em Dubai que alcançaria os 1.000 m de altura.

Iniciado em 2004, o Burj Dubai tem custo estimado em US$ 1 bilhão. Ainda em 2007, foram vendidos 144 apartamentos de um quarto por US$ 3,5 milhões. Quando terminado, o prédio terá pouco mais de 160 andares, 54 elevadores, cerca de mil unidades residenciais e uma população de 35 mil pessoas.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES