Empresa investe R$ 6,5 mi e prevê 560 funcionários contratados

A zona Norte da cidade também será polo de novos empregos.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A zona Norte da cidade também será polo de empregos com a chegada da nova empresa de call center TMKT, que com o apoio da Prefeitura de Teresina, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (SEMDEC), terá uma sede na capital, localizada na Avenida Maranhão, nº 1240, no Bairro Matinha.

Na terça-feira, 13 de outubro, o prefeito Firmino Filho e o secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo Fábio Nery farão uma visita às instalações da empresa onde será entregue o Decreto de Incentivo Fiscal que autoriza o funcionamento da instituição beneficiada pela Lei nº 4.410, que dispõe sobre a política de incentivos fiscais às empresas de Call Center e Telemarketing em Teresina. 

A empresa está investindo R$ 6,5 milhões de reais em construção civil, infraestrutura tecnológica e elétrica, bem como em móveis e equipamentos além da manutenção do espaço. Em Teresina, a unidade está prevista para iniciar seus trabalhos no final de novembro de 2015.

Os postos de empregos serão distribuídos em uma estrutura de 750 posições de atendimento - PAs, chegando ao final do primeiro ano com a previsão de 560 funcionários contratados. Com a expansão do número de PAs no segundo ano chegará a um total de 1.100 agentes de atendimento, 40 supervisores e seis coordenadores, além de 40 funcionários administrativos, aproximadamente.

O secretário Fábio Nery explica que em 2013 quando o projeto para atrair as empresas de call center foi criado, o objetivo sempre foi que as quatro áreas da cidade fossem beneficiadas. Após estes dois anos em que a zona Sul e Sudeste foram contempladas, agora é focar nas zonas Norte e Leste. 

“É interessante que estas empresas estejam localizadas em zonas diferentes para privilegiar a população destas áreas. O cidadão que usa dois ônibus para chegar ao trabalho, poderá usufruir de outros meio de locomoção estando mais próximo de casa, como bicicleta ou até mesmo andando. Isso facilita a vida das empresas com a diminuição de custos e a do trabalhador também”, disse. 

Fundada em 1991, a TMKT atualmente possui capacidade produtiva dinâmica onde entre ligações receptivas, ativas e transações via web, anualmente gerencia, em nome de seus clientes, mais de 100 milhões de interações. A instalação deste empreendimento na zona norte da cidade impactará positivamente a economia daquela região melhorando a empregabilidade e a geração de renda.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES