Empresária Luiza Trajano não descarta compra dos Correios

Empresária defendeu a venda de estatais que dão prejuízo ao governo.

Luiza Trajano | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A presidente do Conselho de Administração do Magazine Luiza, Luiza Trajano, deixou em aberto a possibilidade de compra dos Correios. Ela defendeu a privatização somente da parte logística da estatal. A declaração foi dada em entrevista à Bloomberg Línea.

De acordo com a empresária, a medida é analisada pela empresa. Trajano também destacou a necessidade de melhorar a logística no país e elogiou o trabalho dos Correios, mas criticou o uso político da estatal. 

"Nesse mundo digital, logística é indispensável. A parte dos Correios de correspondências, que quase não existe mais, pode manter com o governo e  continuar modernizando. Mas na parte de logística é necessário comprar aviões. Isso tudo respeitando os funcionários. Sou a favor de não destruir o que já tem. Os Correios chegam em qualquer lugar desse Brasil. O Correio muitas vezes acaba sendo usado por partido político. Quem tem que fazer competição é o mercado, não é centralizar a competição", disse.

Empresária Luiza Trajano defende privatização (Divulgação)

Privatização de empresas que dão prejuízo

"Se o Magazine vai entrar, eu não sei. O Magazine Luiza entra no que acha que é legal e na hora certa, ele não especula, vai na hora certa. Nós compramos mais de 15 empresas no último ano, de logística e tecnologia e também compramos outras como a Netshoes, que também é de varejo", concluiu.

Luiza Trajano também se mostrou favorável a privatização de empresas que dão prejuízo ao governo federal.  

Segundo a empresária, a saúde não deve ser privatizada, assim como alguns bancos. Banco do Brasil e Caixa Econômica, que devem continuar de forma mista. 

"O Governo tem que tratar da saúde, da educação, da segurança e da habitação. Quando sou a favor disso, defendo abertura de mercado, privatizar Correios, dizem que sou de direita; quando eu defendo o Bolsa Família dizem que eu sou da esquerda. Tem coisas que eu sou bem liberal", opinou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES