Empresas de Portugal precisam contratar pessoas, mas faltam interessados

O problema fez com que empresas de hotelaria recrutassem trabalhadores no Brasil

Avalie a matéria:
Empresas de Portugal precisam contratar pessoas, mas faltam interessados | Fotos Públicas
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A falta de trabalhadores em Portugal tem impossibilitado o preenchimento de vagas no turismo, na construção civil e no setor de bares e restaurantes. Levantamentos feitos no país europeu mostram que, juntas, as três áreas precisariam contratar até 150 mil pessoas. No entanto, faltam interessados nas oportunidades. 

Durante um congresso em Albufeira, no Algarve, o presidente da Associação da Hotelaria de Portugal (AHP), Raul Martins,  apontou que o turismo precisaria de 15 mil trabalhadores para a retomada da economia. 

A demanda por contratação é ainda maior na região praiana de Algarve. Segundo o diretor do Grupo Nau, Mário Azevedo Ferreira, ainda é preciso contratar até 60 mil pessoas.

Setores do país demandam por trabalhadores - Foto: Agliberto Lima/Fotos Públicas

O problema fez com que empresas de hotelaria recrutassem trabalhadores no Brasil, como o grupo Vila Galé, que possui unidades nos dois países.

OUTROS SEGMENTOS

Contudo, outros setores também encontram dificuldade de mão de obra. Um levantamento do "Jornal de Notícias" indica que a construção civil precisaria de 70 mil trabalhadores e os restaurantes de outros 25 mil. 

Entre os motivos para o desinteresse nas vagas disponíveis, estão o envelhecimento da população em idade ativa, pagamento de subsídios e emigração para outros países europeus em busca de melhoria de salários.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES