Empresas disponibilizam mais de 4,2 mil voos extras para férias de julho

Nordeste, mais uma vez, será um dos principais destinos dos turistas.

Aumento do número de voos no mês das férias | Divulgação MTur
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Com a aproximação do mês de julho, que coincide com as férias escolares, a perspectiva é que haja aumento na movimentação de turistas. Conforme estudo divulgado pelo Ministério do Turismo, o setor aéreo deve oferecer mais de 4,2 mil voos extras durante todo o mês das férias escolares e o Nordeste, com o extenso litoral e destinos de tirar o fôlego, deve ser a região que mais receberá turistas.

A ministra do Turismo, Daniela Carneiroressalta a importância do turismo para economia do Brasil. Além das férias escolares, há também o clima favorável na maior parte do Brasil. "Julho atrai uma quantidade significativa de turistas em busca de belas praias, rica cultura, paisagens exuberantes e aventuras emocionantes. Essa demanda aquece a indústria do turismo e impulsiona o crescimento de segmentos como hospedagem, transporte, gastronomia e atividades turísticas”, diz.

Para o período, a Latam Brasil garante que vai ofertar quase metade dos voos extras (1,9 mil), com maiores incrementos para região Nordeste. A empresa prevê 24,5 mil voos, que representa montante 17% superior ao registrado no ano passado. De acordo com as empresas, a estimativa é que 3,6 milhões de passageiros resolvam viajar no período e para atender a demanda, foi realizado planejamento da malha aérea  de forma a garantir mais conectividade aos brasileiros.

Outra empresa que atua no País, a Azul Linhas Aéreas aumentou em 1.459 voos para junho, com a inserção de seis novos roteirossaindo do Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Goiânia e indo para Salvador (BA), Recife (PE) e Caldas Novas (GO). Segundo direção da empresa, Recife (hub da companhia) terá a maioria dos incrementos. “Estamos preparando uma alta temporada focada em cidades turísticas e rotas que levam os clientes de pontos estratégicos até dois dos nossos principais hubs”, disse.

A Gol também disponibilizará um incremento de 880 voos. As regiões Nordeste e Norte terão um crescimento de 19% e 17% nas decolagens. Já o Sul e o Sudeste contarão com alta de 15% e 14% nas decolagens. A empresa também está adicionando 18 novas rotas durante o período e 13 rotas adicionais, sendo 7 para o Nordeste. A expectativa é de crescimento de 10% em operações na malha aérea e 15% em capacidade, em comparação com julho de 2022.

O mês de julho garante oportunidade para promoção e preservação do patrimônio cultural e natural do Brasil, auxiliando na valorização e conservação das riquezas turísticas. Com eventos, festivais e atividades características da época, o mês de julho é aproveitado por empresas e atores do turismo para atrair visitantes, proporcionando experiências inesquecíveis e contribuindo para o desenvolvimento econômico do país.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES