Empresas investem em alimentação natural para animais no Espírito Santo

Dieta personalizada para pets

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O mercado pet continua crescendo no Brasil e exigindo que as empresas invistam cada vez mais em novidades. O SITE traz a história das irmãs Veridiana Noda, chef de cozinha, e Juliana Noda, veterinária. Elas uniram seus talentos e montaram uma fábrica de comida natural para animais, sem conservantes ou outros aditivos.

Todos os pratos são balanceados e recebem suplementos de vitaminas e minerais. A empresa também personaliza dietas de acordo com a prescrição médica de cada animal e realiza entregas a domicílio. As irmãs vendem aproximadamente uma tonelada de comida por mês, num total de quase 3 mil pratos.

Quem também resolveu investir em comida natural foi Fabiana Bauffini, proprietária de um pet shop em São Paulo. Fabiana é cliente da fábrica das irmãs Noda e disponibiliza, na loja, alimentação natural em latinha, biscoitinhos, bolachas, ossos defumados e até sorvete sem açúcar. Em funcionamento desde 2013, o pet shop fatura R$ 50 mil por mês, com atendimento de 500 clientes em média. A meta é abrir mais quatro lojas até 2016.

O programa apresenta ainda um projeto especial no Espírito Santo que incentiva o turismo nas montanhas capixabas. Há nove anos, o SEBRAE estimula a visitação ao local e capacita empresários do setor turístico da região. O objetivo é consolidar a atividade nas montanhas, melhorar a gestão dos empreendedores, os serviços oferecidos e a divulgação dos roteiros.

A empresária Ana Venturim e o marido Nestor Porto comandam um hotel, um restaurante e uma fábrica de massas exóticas na cidade de Venda Nova do Imigrante. O destaque na produção do casal são as massas em diversos sabores como vinho, espinafre, pimenta e até café.

Depois da ajuda do SEBRAE no desenvolvimento de novas embalagens, as vendas aumentaram significativamente. Agora, o faturamento com as massas já chega a R$ 10 mil.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES