Enel trading oferece certicado no mercado livre de parque solar do Piauí

Segundo a companhia, o certificado REC Brazil assegura que a energia gerada por esses parques é de origem renovável, além de atender a requisitos ambientais, em linha com os objetivos de desenvolvimento sustentável da ONU (ODSs).

Avalie a matéria:
Enel trading oferece certicado no mercado livre de parque solar do Piauí | Reprodução/Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Em diálogo com a imprensa na segunda-feira, 18 de julho, a Enel Trading indicou que passou a oferecer no mercado livre de energia o certificado REC Brazil atrelado a dois empreendimentos de geração renovável da Enel Green Power: o parque solar São Gonçalo, no Piauí, e o parque eólico Delfina, na Bahia.

Segundo a companhia, o certificado REC Brazil assegura que a energia gerada por esses parques é de origem renovável, além de atender a requisitos ambientais, em linha com os objetivos de desenvolvimento sustentável da ONU (ODSs).

“Ao oferecermos também a chancela REC Brazil, damos mais um passo em nosso compromisso de atuar como facilitadores de uma transição energética justa e inclusiva, auxiliando nossos clientes e parceiros na gestão ESG”, pontuou o responsável pelas atividades de Trading e Comercialização da Enel Trading, Dario Miceli.

Parque solar São Gonçalo fica localizado no Piauí (Foto: Divulgação)Ademais, é importante frisar que há cerca de três anos, a Enel Trading iniciou a disponibilização de certificados de energia renovável com a chancela da International REC Standard (I-REC), por meio do Instituto Totum, que também desenvolveu o selo REC Brazil. Apenas em 2021, a empresa viabilizou a venda de mais de 6 milhões de certificados I-REC, resultado quase 400% maior do que o registrado em 2020, o que atesta o aumento na procura de clientes de diferentes portes e segmentos por energia limpa e certificada no mercado livre.

Segundo a Enel Trading, quando o cliente adquire uma unidade de I-REC (de fonte eólica, solar ou hidráulica), que equivale a 1MWh de energia gerada, ele assegura a neutralização das emissões de escopo 2, ou seja, emissões de gases de efeito estufa associadas ao consumo de 1MWh de energia. Ao optar pelo I-REC com a chancela REC Brazil, o cliente pode demonstrar também que a energia que ele consome fomenta projetos de desenvolvimento sustentável.

Para Dario Miceli, a sociedade se mobiliza cada vez mais em relação à necessidade de um futuro sustentável. “Nossos clientes têm buscado atrelar as suas metas de sustentabilidade à aquisição de energia limpa e certificada para descarbonizar as suas atividades”, concluiu.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES