Ensine os 7 passos para tornar seus filhos bem-sucedidos financeiramente

Ensine os 7 passos para tornar seus filhos bem-sucedidos financeiramente

Forbes preparou uma lista para ajudar tal sonho a se tornar realidade, dando dicas do que os pais podem fazer para tornar os filhos bem-sucedidos | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

7 passos para tornar seus filhos bem-sucedidos financeiramente

SÃO PAULO ? O sonho de todos os pais é de que seus filhos não precisem passar por dificuldades financeiras quando forem adultos, e consigam ter a melhor vida profissional e financeira possível. Assim, a Forbes preparou uma lista para ajudar tal sonho a se tornar realidade, dando dicas do que os pais podem fazer para tornar os filhos bem-sucedidos financeiramente. Confira:

1- Faça um plano de aposentadoria: você pode garantir desde cedo a aposentadoria do seu filho com um plano de previdência privada, ou então pagar o INSS (Instituto Nacional de Seguro Social) de forma facultativa, permitido a partir dos 16 anos do adolescente.

2- Universidades particulares: quando o assunto é carreira, e a escolha da faculdade, é preciso pensar bem. Normalmente, os melhores currículos são os que recebem melhores salários, porém, os gastos envolvidos neste quesito costumam ser altos, quando não se trata de uma universidade pública. Nesse casso, uma opção é começar em uma universidade mais barata e depois transferir para uma de maior prestígio.

3- Comece desde cedo: ensine para seu filho como cuidar das finanças, orçamento e limites de gastos enquanto eles ainda são crianças. Pois, assim eles aprendem a cuidar do próprio dinheiro sem precisar de ajuda dos pais.

4- Evite cartões de crédito: mostre para o seu filho que o cartão de crédito pode ser um inimigo das finanças pessoais, principalmente se acabar caindo no crédito rotativo. Procure sempre pagar as compras no débito para incentivar as crianças com a ideia.

5- Poupança para a faculdade: abra uma poupança, ou até mesmo outro tipo de investimento, para garantir que você vá conseguir pagar o estudo superior das crianças, sem comprometer seu próprio orçamento e como forma de segurança para caso algo aconteça, como uma demissão, por exemplo.

6- Dentro da folha de pagamento: se você possui um negócio, os seus filhos adolescentes podem ser seus funcionários, o que será positivo para eles aprenderem o valor do trabalho e receberem o próprio dinheiro. Dependendo da quantia de salário recebido, ele não precisa declarar imposto de renda, o que vira um ponto a favor na hora de economizar para comprar alguma coisa.

7- Investimentos: assim como a poupança para a faculdade, você pode realizar investimentos visando o futuro de seus filhos, seja para comprar um carro ou para ajudar a financiar um imóvel. Pesquise e veja qual investimento é melhor para manter a longo prazo, observando o que vai render mais.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES