Especialistas orientam como não cair na Malha Fina

Caso tenha sido detectada alguma divergência, o Fisco já aponta ao contribuinte o item e orienta em como fazer a correção.

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

CONFIRA A REPORTAGEM COMPLETA NA EDIÇÃO DESTA QUINTA-FEIRA (15) DO JORNAL MEIO NORTE

A Malha Fina deixou muitos brasileiros preocupados logo no início do ano. Segundo dados da Receita Federal de 2014, no Brasil cerca de 937, 9 mil contribuintes caíram na Malha Filha, desses, 10.954 foram no Piauí. A maior porcentagem de permanência na malha foi de 52% na exclusão de rendimentos, 20% da omissão das despesas médicas e 10% ausência de Declaração do Imposto sobre a Renda Retido na Fonte (Dirf).

De acordo com a Secretaria da Receita Federal, o contribuinte pode ter acesso ao detalhamento de sua declaração através do código de acesso gerado no próprio site da Receita Federal ou certificado digital. Caso tenha sido detectada alguma divergência, o Fisco já aponta ao contribuinte o item e orienta em como fazer a correção.

Por isso, especialistas ajudam para que o contribuinte atende, e assim, não caia na malha fina. Como a organização dos documentos, pois podem acontecer contratempos na hora de declarar. É preciso ainda ficar atento à digitação dos dados, inclusive de centavos. Ainda, o contribuinte não pode informar uma pessoa como dependente quando ela já está como dependente em outra declaração do IR.

Clique e curta o Portal Meio Norte no Facebook



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES