Estado firma convênio com Petrobrás e BNB

Governo do Estado firmou convênio no valor de R$ 132 mil para financiamento de projeto da Sasc

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Governo do Piau?, por meio da Secretaria de Assist?ncia Social e Cidadania (Sasc), assinou conv?nio com a Petrobras e firmou parceria com o Banco do Nordeste do Brasil (BNB) para a execu??o de projetos na ?rea de gera??o de emprego e renda.

Com a Petrobras, o Governo do Estado firmou conv?nio no valor de R$ 132 mil para financiamento do Projeto Escola de F?brica, da Sasc, que permite promover a forma??o profissional inicial e continuada aos adolescentes em cumprimento de medidas socioeducativas.

O Projeto Escola de F?brica objetiva proporcionar renda e inclus?o social por meio do exerc?cio da cidadania e com perspectiva de inser??o no mercado de trabalho.

A Escola de F?brica ir? capacitar, durante um ano, 30 adolescentes com cursos de produ??o de fraldas descat?veis, al?m de oficinas de refor?o escolar, palestras educativas e atividades para a conviv?ncia familiar.

Conv?nio Asa e Petrobras

O outro conv?nio formalizado pelo Governo do Piau? com a Asa e Petrobras ? destinado ? manuten??o do Projeto Girassol, que tem como objetivo prevenir e combater a viol?ncia sexual contra crian?as e adolescentes em todas as suas manifesta?es, fortalecendo a rede de prote??o na luta pela defesa, promo??o e garantia dos direitos das crian?as e adolescentes no Estado.

Economia Solid?ria

Com o BNB, a Sasc firmou conv?nio para ampliar e fortalecer os grupos produtivos do Projeto Economia Solid?ria atrav?s de apoio financeiro e gerencial durante tr?s anos e proporcionar est?mulo ao surgimento de novos neg?cios, al?m de disponibilizar linhas de cr?dito na ?rea do microcr?dito para fomentar a produ??o de grupos.

O Projeto Economia Solid?ria, programa do Governo do Estado executado pela Sasc desde 2004, objetiva gerar renda familiar por meio de grupos de produ??o formados por mulheres chefes de fam?lia vulneralizadas socioeconomicamente.

Por meio do Economia Solid?ria, o Governo do Estado fomenta atividades na produ??o de confec??o, sand?lias, bolsas, bordados, arranjos florais, tecelagem, panifica??o, bijuterias e artesanato. O projeto beneficia 2.500 fam?lias nas zonas rural e urbana de 86 munic?pios piauienses e inclui tamb?m a cria??o de pequenos animais.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES