EUA autorizam Petrobras a operar plataforma no México

A plataforma deverá ter a capacidade de produzir 80 mil barris de petróleo por dia

Petrobras | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Boemre (Escritório de Administração, Regulamentação e Supervisão de Energia Oceânica dos Estados Unidos, na sigla em inglês) aprovou pela primeira vez o uso de um navio para produção, armazenagem e desembarque de petróleo no Golfo do México. O projeto aprovado é da Petrobras.

Segundo comunicado do Boemre, a Petrobras America, subsidiária da empresa brasileira nos EUA, já pode começar a usar uma plataforma flutuante de produção, armazenagem e desembarque (equipamento conhecido pela sigla em inglês FPSO) para produzir petróleo e gás no campo de águas profundas Chinook-Cascade, situado a 265 km da costa da Louisiana. Essa plataforma deverá ter a capacidade de produzir 80 mil barris de petróleo por dia e 16 milhões de pés cúbicos de gás natural por dia.

Diferentemente da maioria das plataformas de produção offshore, que extraem o petróleo ou gás e o enviam para instalações em terra por meio de um duto, as FPSOs transferem o petróleo ou gás extraído para pequenos navios-tanques. Isso permite que a empresa operadora mova sua plataforma de exploração em busca de locais mais proveitosos ou para longe em caso de ameaça de tempestade.

A Petrobras controla 100% do campo de Cascade e 66,67% do campo de Chinook, do qual a francesa Total controla os demais 33,33%. A FPSO a ser usada nesse projeto pertence à BW Offshore, da Noruega. As informações são da Dow Jones.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES