Expectativa é de Selic entre 9,5% e 10% em 2013, diz Michel Temer

Nesta semana, o Banco Central (BC) elevou a Selic em 0,25 ponto percentual

Avalie a matéria:
Michel Temer: vice-presidente | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O vice-presidente da República, Michel Temer, disse nesta sexta-feira, durante o 10º Fórum Empresarial, na Bahia, que sua expectativa é que a taxa básica de juros, a Selic, esteja entre 9,5% e 10% em 2013. Nesta semana, o Banco Central (BC) elevou a Selic em 0,25 ponto percentual, para 12% ao ano, o maior patamar em dois anos.

Falando a um grupo de empresários, Temer afirmou que a perspectiva do governo é que a taxa e crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro seja de 5% no ano que vem e cerca de 5,5% em 2013.

Temer afirmou também que é preciso "controlar expectativas" e citou o avanço da inflação como exemplo. Para o vice-presiente, em alguns casos, os empresários têm reajustado preços não conforme o aumento de gastos registrado em um trimestre anterior, mas baseados na expectativa de inflação que enfrentarão em um trimestre seguinte. Aos empresários na plateia, o vice-presidente citou frase do ex-presidente americano John Kennedy, e pediu que eles dissessem o que poderiam fazer por seu país, e não o que o governo poderia fazer por eles.

O discurso aconteceu durante o 10º Fórum Empresarial, em Comandatuba, que vai até o próximo domingo.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES