Expectativa sobre pacote eleva Bovespa

Principal índice da bolsa paulista, o Ibovespa subia 3,57% às 15h13, registrando 51.622 pontos

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Bolsa de Valores de S?o Paulo (Bovespa) opera em alta nesta quinta-feira (25). Principal ?ndice da bolsa paulista, o Ibovespa subia 3,57% ?s 15h13, registrando 51.622 pontos.

Depois do apelo do presidente George W. Bush na noite de ontem, o Congresso estaria pretendendo aprovar as medidas. A Casa Branca tamb?m j? anunciou que as discuss?es seguem de maneira positiva. Na quarta-feira (24), em compasso de espera, o mercado brasileirou subiu 0,5%.

O otimismo do mercado se intensificou depois que o l?der democrata Cristopher Dodd, presidente Comiss?o Banc?ria do Senado, afirmou que democratas e republicanos j? alcan?aram um acordo sobre os princ?pios do plano.

Bolsas Internacionais

O otimismo com a aprova??o do plano tamb?m se reflete na cota??o do d?lar, que recua mais de 1% nesta quinta-feira, depois de fechar a R$ 1,85 na v?spera. As bolsas norte-americanas tamb?m operam com valoriza??o. Por volta das 15h20, o ?ndice Dow Jones - refer?ncia para o mercado de Nova York - subia pouco menos de 2%.

As bolsas europ?ias aproveitaram o bom humor do dia e subiram. O ?ndice FTSEurofirst 300 das principais a?es europ?ias marcou no fechamento alta de 2,2%, a 1.126 pontos. Entretanto, o indicador registra queda de 25% em 2008.

Petrobras

No plano dom?stico, o movimento positivo era intensificado com not?cias pontuais. A Petrobras, carro-chefe do Ibovespa, subia 3,68% por volta das 15h20. O papel j? havia subido forte na quarta-feira, antes da companhia confirmar a descoberta de reserva de ?leo e g?s no po?o de J?piter, na costa do Rio de Janeiro.

Consultada, a Comiss?o de Valores Mobili?rios (CVM) informou, por meio de sua assessoria de imprensa, que est? monitorando o assunto, mas que ainda n?o foi aberta nenhuma investiga??o sobre vazamento de informa?es.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES