Expoapi movimenta o mercado informal do Piauí, gerando renda no fim do ano

Barraqueiros e ambulantes vem até de outros Estados trabalhar na maior feira agropecuária do Norte e Nordeste do país.

Expoapi movimenta o mercado informal do Piauí | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A maior feira agropecuária do Norte e Nordeste do Brasil segue evidenciando o seu potencial para alavancar a economia local, em todos os âmbitos, tanto no mercado formal quanto informal. Além dos mais de R$ 45 milhões em negócios prospectados, a 70ª Expoapi difunde a geração de renda aos barraqueiros e ambulantes, trazendo novas perspectivas no final do ano. 

O papel preponderante da Expoapi na dinamização da economia piauiense pode ser constatado pelos relatos animadores dos vendedores que participam da feira. 

Vendedores destacam a importância da Expoapi para a geração de renda (Montagem com base nas imagens da Agência Loop Stremming)

O microempresário Edilson do Chapéu pontua que veio de São Paulo participar do evento e comemora as vendas obtidas durante a Expoapi, sinalizando que elas estão 'estouradas'. A informação é animadora, no momento em que o país passa por um processo de recuperação econômica, assim, a feira é uma oportunidade para garantir um final de 2021 e começo de 2022 mais promissor. 

"Tô com doze anos aqui, sempre nessa grande festa vim de São Paulo trabalhar até domingo, a importância é muito grande para a gente que sai para lutar, trabalhar, ganhar o pão de cada dia. A venda está estourada, para mim está bom demais", frisou. 

Nos stands montados ao longo de todo o Parque de Exposições Dirceu Arcoverde o indicativo também é extremamente positivo. 

"Tem cinco anos que faço o acompanhamento e é só alegria. A movimentação é boa", disse o empresário Lucimar, do Stand 007. 

Vendedores destacam a importância da Expoapi para a geração de renda (Montagem com base nas imagens da Agência Loop Stremming)

A barraqueira Sônia Martins da Silva fez uma síntese do papel da Expoapi na sua trajetória de vida, ela que frequenta a feira desde criança, vê agora no evento uma oportunidade para conseguir uma renda maior. "Fico muito feliz com os 70 anos da Expoapi, eu venho desde criança, já é uma tradição do Piauí, de Teresina, representa nós piauienses. Estamos aqui e está superando a expectativa", concluiu. 

francyteixeira@meionorte.com



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES