Fabricante de produtos eletrônicos planeja cortar 4,5 mil empregos

Desempenho atual da empresa não é “satisfatório”, afirma executivo-chefe, Frans van Houten

Philips planeja cortar 4,5 mil empregos | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Royal Philips Electronics pretende eliminar 4,5 mil empregos, sendo 1,4 mil vagas na Holanda, como parte de seu programa de reorganização, com o qual a empresa busca 800 milhões de euros em economia de custos. "Estamos na primeira etapa de uma mudança de muitos anos para tornarmos uma empresa mais enxuta e mais empreededora", comentou o executivo-chefe da Royal Philips Electronics, Frans van Houten.

Ele observou que o desempenho financeiro atual ainda não é satisfatório, em meio aos desafios econômicos atuais, especialmente na Europa, e fatores operacionais e riscos. "Não esperamos ver uma melhoria material no desempenho no curto prazo", complementou, acrescentando, contudo, que a empresa está agindo para alcançar as metas financeiras de médio prazo.

No terceiro trimestre deste calendário, a Philips registrou lucro líquido de 76 milhões de euros, 85% abaixo dos 524 milhões de euros verificados um ano antes. O resultado refletiu, entre outros pontos, uma perda maior com operações descontinuadas. As vendas declinaram 1,2% e corresponderam a 5,394 bilhões de euros. O lucro antes de juros e impostos somou 273 milhões de euros entre julho e setembro, contra 518 milhões de euros de igual período de 2010. O lucro antes de juros, impostos e amortizações saiu de 647 milhões de euros para 368 milhões de euros. Ao fim do terceiro trimestre, a Philips tinha uma dívida líquida de 1,189 bilhão de euros, comparável aos 80 milhões de euros registrados no fechamento de mesmo intervalo do ano anterior.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES