Farmácia Popular pode aumentar lista de remédios, diz Padilha

A medida é estudada pelo ministro da saúde, Alexandre Padilha, com secretários estaduais de Fazenda

Reprodução | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A lista de medicamentos disponíveis nas unidades do programa "Aqui tem farmácia popular", do Ministério da Saúde, pode crescer, se o governo federal aprovar a isenção do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) para os remédios vendidos nessas unidades, prevê a Associação Brasileira de Redes de Farmácias e Drogarias (Abrafarma).

Além de medicamentos para hipertensão, diabetes e asma, há a previsão de se incluir na lista remédios para o tratamento de outras doenças crônicas. A medida é estudada pelo ministro da saúde, Alexandre Padilha, com secretários estaduais de Fazenda.

SUS

Os remédios oferecidos pelas farmácias populares e pelas drogarias credenciadas ao "Aqui tem Farmácia Popular" são os mesmos oferecidos gratuitamente por quem busca atendimento pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

Documentos

Para comprar remédios pelo programa, é necessário que o usuário apresente CPF, documento com foto e receita médica. A população também pode adquirir fraldas geriátricas. Os descontos chegam a 90%.

Listagem

A relação de medicamentos e rede particular credenciada ao programa pode ser encontrada no site do Ministério da Saúde (portalsaude.saude.gov.br) ou pelo Disque-Saúde, no telefone 136.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES