Festas carnavalescas aquecem comércio em Teresina, diz Sindilojas

A aposta para o aumento nas vendas do comércio são os blocos de rua, os bailes e o Corso de Teresina

Festas carnavalescas aquecem comércio em Teresina, diz Sindilojas | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A maior festa do Brasil já começou em muitos lugares. As prévias carnavalescas, além de levarem milhares de foliões às ruas, também aquecem as vendas do comércio. Com o carnaval no final do mês, os lojistas se prepararam com mais antecedência para as vendas nesse período do ano. No centro de Teresina, acessórios, confetes, fantasias e máscaras já alegram as vitrines e atraem os consumidores que buscam a melhor opção para seu estilo.

De acordo com o presidente do Sindicato dos Lojistas do Comércio do Estado do Piauí (Sindilojas/PI), Tertulino Passos, a expectativa é que o ano seja de recuperação do comércio e as vendas do carnaval bastante produtivas para o setor. “Nossa expectativa é muito positiva para bons negócios. Aos poucos o comércio vem recuperando a sua capacidade de vendas e o período carnavalesco contribui com o crescimento, já que é o primeiro carnaval após uma longa fase de restrições sanitárias”, comenta o presidente.

Festas carnavalescas aquecem comércio em Teresina, diz Sindilojas - Imagem: ASCOM

A aposta para o aumento nas vendas do comércio são os blocos de rua, os bailes e o Corso de Teresina. “As prévias com muitas festas de ruas, blocos e o tradicional Corso estimulam a procura de itens carnavalescos pelos foliões”, completa.

O vice-presidente do Sindilojas/PI, Leonardo Viana, acrescenta que o comércio de Teresina se organizou ainda no mês de janeiro, com o início das prévias de carnaval na cidade. “Os lojistas abasteceram o estoque com produtos diferenciados e de qualidade e com preços mais atrativos. O investimento em muita divulgação e promoções também é usado para atrair os consumidores. Tudo pensando em garantir a alegria, diversão e animação para quem vai curtir a folia de momo”, afirmou.

Funcionamento

No sábado de Carnaval, dia 18, as lojas do Centro e dos bairros funcionam normalmente até as 15h. Já no domingo (19), segunda (20) e terça-feira (21), as lojas estarão fechadas. A reabertura acontece na Quarta-feira de Cinzas, dia 22, a partir do meio-dia.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES