FMI melhora previsões para economia global

A economia mundial parece estar perto do fim da recessão

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O FMI (Fundo Monetário Internacional) revisou para cima sua previsão para a economia global em 2009 e 2010, segundo documento obtido pela Reuters. O Fundo espera agora uma contração mundial de 1,3% neste ano, ante previsão anterior de queda de 1,4%. A estimativa para 2010, por sua vez, foi revista para crescimento de 2,9%, acima do cenário anterior de alta de 2,5%.

O documento também apontou revisões para cima nas previsões para 2010 de Estados Unidos, zona do euro, Alemanha e Reino Unido. para o Japão, a previsão é de estabilidade. Hoje, em discurso em Berlim (Alemanha), o diretor geral do FMI, Dominique Strauss-Kahn, disse que a economia mundial parece estar perto do fim da recessão e pediu aos líderes mundiais estratégias claras para sair da crise.

"A economia mundial parece estar emergindo ao fim da pior recessão que já conhecemos", declarou em um discurso em Berlim, que teve como título "Além da crise: crescimento duradouro e estabilidade do sistema monetário internacional". Strauss-Kahn considerou, no entanto, que a recuperação será "relativamente lenta" e citou uma "recuperação sem empregos", segundo o texto do discurso.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES