Foliões lotam estúdios e salões às vésperas do Carnaval em Teresina

O feriado mais esperado do ano para os brasileiros está chegando! Muita festa, música, glitter, confete e alegria e os salão e estúdios de beleza estão preparados para receberem clientela que se prepara para cair na folia

salao | reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

De fato, muitos serviços serão aquecidos pelo carnaval em 2023, ainda mais no retorno após dois anos de paralisação causados pela pandemia da Covid-19. O turismo, lojas de fantasia e figurinos, ambulantes e comerciantes são exemplos claros de beneficiados. Mas outro setor que tende a ganhar financeiramente com as festividades são os serviços de beleza.

Foliões lotam estúdios e salões às vésperas do Carnaval em Teresina - Fotos: Divulgação

O período revela a busca das clientes por trabalhos em cabelos, maquiagens, unhas, entre outros, que fortalece a movimentação nos salões. As produções chegam com tudo para esse ano, dando oportunidade de crescimento para diversas empresárias.

Em Teresina, a profissional em maquiagem e produções para eventos, Yasmin de Sá, relata que a procura pelos serviços cresce no mês de fevereiro, principalmente para os bloquinhos e pré-carnaval. Segundo ela, as maquiagens super atuais são um dos serviços mais solicitados, com muitas tendências para 2023.

Yasmin de Sá, profissional em maquiagem tem agenda lotada em fevereiro

“(As tendências são) muitas pedrarias, glitters holográficos e glitters com tamanhos diferentes. Parece que não estão preocupadas com uma fantasia específica e sim em brilhar”, pontuou.

 Divulgação impulsiona procura de clientes.

A divulgação se revela outro fator importante no período, onde as redes sociais são os principais meios para chegar diretamente ao cliente com produções temáticas durante o carnaval. Yasmin procura investir nas plataformas digitais, postando fotos de outras clientes e gravando tutoriais. A mesma afirma que o trabalho gera engajamento e mostra credibilidade.

Foliões lotam estúdios e salões às vésperas do Carnaval em Teresina 

Ainda segundo a profissional, o retorno oficial do carnaval, principalmente do Corso de Teresina, tornou possível o implemento na renda do segmento. "Nos dois últimos carnavais não tivemos nada. Então agora quem trabalha na área da beleza e eventos tem muito o que comemorar”, afirmou.

Para a cliente Rosângela Alves, o carnaval significa alegria e não há data melhor para brilhar. “O carnaval está voltando definitivamente. Sempre amei me produzir, ter muito brilho e participar dos bloquinhos. Acho muito importante o trabalho de beleza e saber que posso me arrumar como desejo e curtir as festas”, relatou.

Profissionais investem em treinamentos no setor.

Para algumas profissionais de serviços de beleza o período de carnaval é favorável para ministrar treinamentos e qualificar outras profissionais. As iniciativas na área garantem renda quando a demanda de clientes diminui, oferecendo oportunidades de abertura de novos empreendimentos para alunas participantes.

Foliões lotam estúdios e salões às vésperas do Carnaval em Teresina 

Segundo Silvia Menezes, empresária do salão de beleza Silvia's Hair, o momento visa investimento na empresa. Tais inovações também atraem clientes que buscam por novidades.

“Nesse período, os profissionais se voltam para os treinamentos, congressos, cursos, pois é uma das fases mais paradas do salão. Então investimos na nossa profissão e isso cria uma expectativa de melhoria dos profissionais e os clientes nos seguem com essa expectativa, justamente porque elas esperam as novidades”, explicou.

Silvia Menezes, proprietária do salão Silvia's Hair, investe em produções diferenciadas

Silvia aborda que a capital ainda possui carência em algumas áreas da beleza, e os trabalhos profissionalizantes suprem os desejos das clientes. Tendo como exemplo, o treinamento de colorimetria foi ministrado, visando resolver problemas de coloração.

São serviços como esses que agregam qualidade para empresa e ampliam o leque de serviços. Vale lembrar que a inserção de novos serviços refletem diretamente na venda de produtos e cosméticos, os quais também vêem o momento como lucrativo e passível no crescimento das vendas.

Foliões lotam estúdios e salões às vésperas do Carnaval em Teresina 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES