Ford acerta venda da Volvo para o grupo chinês Geely

A Ford Motors Co., segunda maior montadora dos Estados Unidos, anunciou em dezembro de 2008 a intenção de vender a marca de luxo sueca

Avalie a matéria:
Volvo XC60, um dos destaques da marca suec | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A montadora americana Ford Motors anunciou nesta quarta-feira (23) ter concluído um acordo para a venda da filial sueca Volvo para a empresa chinesa Geely Holding.

"A Ford Motor Company confirma hoje (quarta-feira) que todas as condições comerciais de fundo vinculadas à possível venda da Volvo Cars foram acertas entre a Ford e o Zhejiang Geely Holding Group", afirma a empresa americana em um comunicado.

"Embora ainda falte trabalho por fazer antes da assinatura (...) Ford e Geely acreditam que um acordo final de venda será assinado durante o primeiro trimestre de 2010 e a venda será concluída durante o segundo trimestre de 2010", completa o texto.

A Ford Motors Co., segunda maior montadora dos Estados Unidos, anunciou em dezembro de 2008 a intenção de vender a marca de luxo sueca, que havia adquirido na totalidade em 1999 por US$ 6,4 bilhões.

Em outubro, informou que considerava que o grupo privado chinês Geely havia feito a melhor oferta pela Volvo Cars, que seria de US$ 2 bilhões.

A Volvo Cars foi fundada na cidade de Gotemburgo, norte do país, em 1927 e tem atualmente 22.000 funcionários no mundo, 16.000 deles na Suécia.

A China se tornou no início de 2009 o maior mercado de automóveis do planeta, após a queda nas vendas nos Estados Unidos em consequência da crise econômica.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES