Gastando mais que europeu, turista brasileiro vira prioridade

Gastando mais que europeu, turista brasileiro vira prioridade

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Comissão Europeia lançou semana passada um comunicado instando os países membros da UE a melhorarem a política de emissão de vistos no bloco. A instituição quer sobretudo facilitar a entrada dos turistas dos Bric (grupo formado pelos emergentes Brasil, Rússia, Índia e China). "Turismo e facilitar viagens sempre foram o ponto mais alto da minha agenda", disse o vice-presidente da CE e responsável por Turismo, Indústria e Empreendorismo, Antonio Tajani, em entrevista ao Terra em Bruxelas. Tajani aposta em trazer a classe média do Bric, que tem gastado mais nas viagens internacionais quando comparados à média dos turistas europeus, à Europa.

Vale destacar que, por enquanto, do bloco dos países emergentes somente o Brasil continua isento do visto para turista. "Podemos facilitar a obtenção de vistos para Rússia, China e outros países, mas será mais complexo aboli-los completamente", afirmou a comissária para Assuntos Internos, Cecilia Malmstroem. A princípio, os europeus querem agilizar o tempo de entrega do visto para os turistas chineses, russos e indianos e consolidar a atual posição da Europa como destino número 1 do turismo mundial. Entre 2009 e 2011, os pedidos de visto de turista para a Europa aumentaram em 80,7% na China, 62,4% na Rússia e 37,1% na Índia.

De olho no turismo como uma das respostas para a crise econômica, em setembro deste ano a Comissão Europeia colocou em marcha a campanha "Europa em todos os momentos", válida até dezembro de 2013. A iniciativa prevê diferentes ações que incluem desde a divulgação de websites e folhetos informativos, promoção de viagens à abertura de novos escritórios para emissão de vistos. Outro projeto piloto chamado "50 mil turistas" visa trazer 25 mil turistas do Brasil, Chile e Argentina à Europa e levar outros 25 mil europeus aos países da América do Sul.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES