Geração de empregos cresce em Teresina no mês de maio

Prefeitura vem realizando trabalho para identificar potenciais

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Ministério do Trabalho divulgou os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED) referentes ao mês de maio. Teresina foi o município do Piauí que mais se destacou no levantamento.

 

No mês passado, foi registrado na capital piauiense, um total de 4.898 admissões, resultando no saldo positivo de 324 postos a mais, que representa um aumento de 0,17% em relação ao mês anterior.

De acordo com secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Aluísio Sampaio, os números mostram que o mercado de trabalho em Teresina está se recuperando. “Este número positivo se dá pelo investimento em empresas como os Call Center, que contribuem para a geração de milhares de vagas de emprego”, explica.

O secretário Aluísio Sampaio ressalta ainda o trabalho que a Prefeitura de Teresina vem realizando, por meio do Teresina Competitiva, para identificar mais potenciais econômicos, incentivando e fortalecendo empresas para que elas possam gerar mais emprego e renda.

“A nossa intenção é traçar um diagnóstico para elaborar um plano estratégico. A iniciativa privada é coparticipante desse projeto. Vamos conhecer a melhor forma do poder público e privado trabalhar em conjunto e, inclusive, identificar novos setores empresariais, abrindo mais oportunidades de atuação do setor”, afirma o secretário.

Além do crescimento dos setores de serviços, a agropecuária e a indústria de transformação também são responsáveis pela geração de empregos no Piauí. No âmbito nacional, o Cadastro aponta que 34.253 novos postos de trabalho formal foram abertos, representando um aumento de 0,09% em relação ao mês de abril.

 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES