Geração de empregos cresce em Teresina no mês de maio

Prefeitura vem realizando trabalho para identificar potenciais

O Ministério do Trabalho divulgou os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED) referentes ao mês de maio. Teresina foi o município do Piauí que mais se destacou no levantamento.

 

No mês passado, foi registrado na capital piauiense, um total de 4.898 admissões, resultando no saldo positivo de 324 postos a mais, que representa um aumento de 0,17% em relação ao mês anterior.

De acordo com secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Aluísio Sampaio, os números mostram que o mercado de trabalho em Teresina está se recuperando. “Este número positivo se dá pelo investimento em empresas como os Call Center, que contribuem para a geração de milhares de vagas de emprego”, explica.

O secretário Aluísio Sampaio ressalta ainda o trabalho que a Prefeitura de Teresina vem realizando, por meio do Teresina Competitiva, para identificar mais potenciais econômicos, incentivando e fortalecendo empresas para que elas possam gerar mais emprego e renda.

“A nossa intenção é traçar um diagnóstico para elaborar um plano estratégico. A iniciativa privada é coparticipante desse projeto. Vamos conhecer a melhor forma do poder público e privado trabalhar em conjunto e, inclusive, identificar novos setores empresariais, abrindo mais oportunidades de atuação do setor”, afirma o secretário.

Além do crescimento dos setores de serviços, a agropecuária e a indústria de transformação também são responsáveis pela geração de empregos no Piauí. No âmbito nacional, o Cadastro aponta que 34.253 novos postos de trabalho formal foram abertos, representando um aumento de 0,09% em relação ao mês de abril.

 

Fonte: PMT