Globo apanha para fazer jornal em SP

A estréia do estúdio, novo cenário dos dois “SP TV”, já foi adiada duas vezes

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Globo est? enfrentando dificuldades t?cnicas para colocar no ar telejornais apresentados de um est?dio de vidro, sobre novo edif?cio da TV na zona sul de S?o Paulo, com a marginal Pinheiros ao fundo, informa o colunista da Folha, Daniel Castro, na coluna Outro Canal desta quinta-feira (24).

A estr?ia do est?dio, novo cen?rio dos dois "SP TV", j? foi adiada duas vezes e pode ser transferida novamente.

Segundo Daniel Castro, inicialmente, a inaugura??o seria em 1? de abril, com a nova programa??o. Depois, foi agendada para este s?bado, anivers?rio da Globo. Est? marcada para segunda, mas jornalistas j? foram alertados que a estr?ia poder? ser adiada para o dia 5.

O principal problema, segundo a coluna Outro Canal, ? com ilumina??o e com reflexos de imagens no vidro. Como o est?dio ? transparente, a ilumina??o interna tem de ser afinada com a externa. Como os jornais v?o ao ar em v?rios hor?rios, os ajustes t?m de ser feitos caso a caso e durante as exibi?es (uma nuvem passageira tapando o Sol, por exemplo, exige compensa?es imediatas).

Os testes apresentaram resultados insatisfat?rios principalmente no "SP TV" das 12h, informa Daniel Castro. A luz forte do meio-dia interfere na apar?ncia dos apresentadores, cujas falhas na pele ficam ainda mais evidentes, porque ser?o usadas c?meras de alta defini??o.

A jornalista Carla Vilhena ? a mais insatisfeita. Nos est?dios atuais e na tecnologia convencional, a Globo se serve de um tratamento de c?mera que rejuvenesce os apresentadores em at? dez anos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES