GM confirma a estreia do Malibu no Brasil. Modelo será apresentado no mês de maio

Aumento no imposto poderia inviabilizar a importação do sedã.

Avalie a matéria:
Malibu | G1
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Mesmo após o anúncio de retaliação a produtos americanos, que irá elevar a alíquota de importação de 35% para 50% a partir desta quinta-feira (8), a General Motors do Brasil confirmou a estreia do Chevrolet Malibu no país. A apresentação da versão que desembarcará em território nacional será entre os dias 16 e 19 de maio.

O conjunto de retaliações foi autorizado pela Organização Mundial do Comércio (OMC) ao final de um processo que condenou a política de subsídios dos Estados Unidos ao setor algodoeiro. De acordo com a Associação Brasileira das Empresas Importadoras de Veículos Automotores (Abeiva), os consumidores brasileiros de veículos importados devem sentir o preço da retaliação do governo aos Estados Unidos daqui a três meses.

Apresentado ao público brasileiro no Salão do Automóvel de São Paulo, em 2008, o sedã Malibu ficará posicionado entre o Vectra e o Omega ? que deixou de ser importado, mas volta ao país em 2011. A novidade mira o Ford Fusion e o Volkswagen Jetta, que irá mudar em 2011.

Os preços não foram revelados, mas antes da retaliação estavam cogitados entre R$ 90 mil e R$ 100 mil. Mais informações sobre a versão do Malibu que virá ao país serão reveladas a partir da próxima semana.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES