Google vai vender celular diretamente aos clientes

Empresa vai lançar smartphone e ignorar as operadoras de celular

Avalie a matéria:
Celular Google | R7
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

 O Google deve lançar no começo do ano que vem (talvez já em janeiro) o seu próprio aparelho de celular, entrando de vez na concorrência com a Apple, fabricante do iPhone, e a RIM, dona do BlackBerry.

E a empresa de buscas deve ignorar as operadoras de celular e vender o aparelho diretamente aos consumidores – ou seja, será preciso contratar o plano separadamente, afirma o jornal norte-americano The Wall Street Journal. Em seu blog oficial, o Google informou no fim de semana alguns funcionários já estão testando um "um novo aparelho móvel" que usa o sistema operacional Android, plataforma para celulares criada por um grupo de companhias liderado pela empresa de buscas.

No texto o Google não diz quem vai fabricar o aparelho, mas o WSJ diz que a HTC será responsável pela produção. Já surgem na internet, em sites famosos na área como o Engadget e Techcrunch, supostas imagens do aparelho, que se chamaria Nexus One. O celular deve ter tela sensível ao toque, como o iPhone.

Os rumores sobre o lançamento de um celular do Google existem há anos. Em 2008 chegaram ao mercado os primeiros celulares com a plataforma Android, que ganhou muita atenção neste ano, na medida em que as fabricantes de celulares buscam formas de superar o iPhone. Mas os aparelhos são vendidos pelas marcas fabricantes, como HTC e Motorola, e apenas com o sistema operacional do Google.

Analistas dizem que o objetivo do Google agora é ganhar acesso a informações importantes sobre os usuários, o que contribui para o principal produto da empresa, o sistema de buscas, e não tanto ganhar dinheiro com a venda dos aparelhos, como fazem as fabricantes de celular.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES